quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Minha alma livre

Eu não sei em qual lugar está minha alma depois de tanto tempo sem voltar para a casa.
A casa do silêncio, da calda que acaricia a massa do bolo, os pássaros que deixaram suas gaiolas e foram corajosos enfrentar o vento.
Eu tenho um espelho
, mas raramente olho para ele como se deve. É que eu evito meu lado mais escuro e egoísta.
Gosto do espelho da beleza, o da alma eu já não faço muita questão.
É que eu vejo tanta hipocrisia e felicidade mentirosa, que muitas vezes penso estar no planeta errado. E eu também sou toda errada para quem acha estar certo.
Na minha casa do silêncio também existe uma regra, um ditado popular: “bateu, levou”.
Tão necessário quanto respirar, é responder. E não guardar palavras. Ah, mas eu sei a hora de ser diplomática; eu sei também o meu limite.
Autoconhecimento é quase uma oração, é um pilar. Um casulo bendito.
Minha alma vaga livre pelo mundo, meu coração é lembrança.Tarde de paz.



Sem comentários:

Enviar um comentário