domingo, 17 de abril de 2016

Domingo Histórico

Dizem que será um Domingo histórico, gostaria que fosse um Domingo com o início de uma grande e eficiente reforma política.
Uma política para todos, sem essa briga de partidos, um ódio gratuito que mais parece a velha rivalidade de Flamengo e Fluminense.
Não quero Aécio, Cunha, Bolsonaro. Conservadorismo, ditadura, briga de classes ( tão óbvia pelo menos aqui em Ribeirão Preto ).
Causar ódio e briga é o primeiro passo para deixar as pessoas emocionadas, e gente emocionada não raciocina. Nem a tal direita nem a tal esquerda.
Queremos um País melhor, com políticos honestos ( existe honestidade quando chega-se ao poder ? ).
Ainda estamos longe de um pensamento igualitário com os mesmos interesses: viver com dignidade.
Este até pode ser considerado um texto apartidário, mas eu como escritora classifico como reflexivo.
Os preços dos alimentos estão exorbitantes, e quem compra livros ou consome cultura quando moradia e alimentação compromete a renda do trabalhador ? O preço do combustível um absurdo.
Você pode dizer: Juliana, eu não vejo assim. Respondo: Então vá ao primeiro posto de combustível e pede pra completar o tanque do meu carro, que conversamos depois.
No início do texto mencionei uma reforma política porque todos os partidos são SIM, corruptos. Uns menos, outros mais.
Neste Domingo tenho um Job, não acompanharei a votação já que considero uma imensa hipocrisia: ali ninguém tem moral pra falar de ninguém.
Obs: Eu já estou é de saco cheio !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário