terça-feira, 12 de abril de 2016

Você precisa pertencer


Intrigado, ele perguntou novamente: - Mas se você não é católica, espírita, evangélica. Você é o quê? Você tem mágoa de Deus?
Você não é casada? E filhos?
Nessas horas eu respiro fundo, penso e penso novamente antes de responder para não ser a grossa que estraga a fé alheia, como se fosse muito bonito ficar perguntando sobre religião para uma pessoa que está conversando pela primeira vez numa mesa de bar com mais cinco pessoas.
Colega, então existe a obrigação de pertencer a uma religião.  Mas quem é esse Deus que você tanto fala? Cada religião tem o seu Deus, me deixa ter o meu, aliás, acredito em muitos, sou plural.
Os rótulos, a culpa, o medo do pecado eu deixo pra você; deixo também o casamento infeliz, mulher ligando enquanto você quer me beijar. Isso não é coisa de “Deus”. Religião muitas vezes é uma estratégia de marketing bem burrinha para que a pessoa possa se esconder atrás dela.
E digo mais, que limitação mental é essa? O corpo é um templo, seja o SEU Deus. Abrace uma árvore, faça uma meditação, converse com o céu estrelado, mas, por favor: liberte-se!
 Deus expulsou Adão e Eva do paraíso e nessa confusão você também foi.
O mundo está saturado de gente que faz muita pergunta, mas não sabe nada sobre si.


Obs: Eu poderia muito bem construir um texto com argumentações filosóficas e tal, não quero. Deixo assim: direto, cru.


Sem comentários:

Enviar um comentário